1º passo para vender Sócios

Postado por Marketing em 27/jun/2019
thumb image

Gestão de Atléticas

Marketing

Sócio da Atlética

Vendas

atleticas universitaras programa de sócios sócio torcedor venda de sócio

Vamos falar sobre como motivar os atuais membros da Atlética a aderir ao Programa de Sócios Bom, se você resolveu montar ou fazer parte da Diretoria de uma Atlética Universitária é por algum propósito, certo?  Seja por apoiar o crescimento do esporte universitário, por desenvolvimento pessoal e profissional, ou por querer fazer parte de algo […]

Vamos falar sobre como motivar os atuais membros da Atlética a aderir ao Programa de Sócios

Bom, se você resolveu montar ou fazer parte da Diretoria de uma Atlética Universitária é por algum propósito, certo? 

Seja por apoiar o crescimento do esporte universitário, por desenvolvimento pessoal e profissional, ou por querer fazer parte de algo muuuuito massa que é essa associação.

E sempre que nos dedicamos a alguma coisa é porque acreditamos nos benefícios que podem nos trazer. E com uma Atlética não é diferente! Se você é membro da Diretoria é por que acredita em algum propósito!

Então, nada melhor do que os membros para usar, comprovar e incentivar o consumo dos produtos e vantagens que a Atlética oferece.

Muitas Atléticas questionam que têm dificuldade de vender Sócio, porém, muitas vezes os próprios membros não fazem parte do programa, então qual a credibilidade que eles irão passar? Como falarão dos benefícios que eles mesmos não usam?

Ou seja, o primeiro passo para vender Sócio é fazer com o que os atuais membros também façam parte do programa de associados, para que assim, esses tenham comprovação para falar e indicar os benefícios de ser um Sócio.

O Presidente da Atlética deve incentivar que os atuais membros da Diretoria façam parte do Programa de Sócio.

As Redes Sociais são um ótimo meio de comunicação e divulgação para essa galera. Por isso, algo legal de se fazer é quando um membro utilizar algum desconto ou vantagem, fazer vídeos, fotos, tirar print do estabelecimento parceiro que usar, por exemplo, para mostrar o benefício e incentivar o uso.

Lembre-se: Ninguém quer saber de propaganda enganosa ou fictícia, os usuários estão cada vez mais atentos e exigentes quanto a isso, então divulgue o que realmente usar. Quem é que não quer ser bloguerinhx uma vez na vida, né? Vai que rola até um patrocínio?! haha

Outro argumento que é bom e real de usar, é falar sobre a economia que o Sócio tem, afinal, todo universitário é quebrado e qualquer graninha a mais, salva a vida. 

Faça comparações de valores de produtos e eventos de Sócio e Não Sócio e qual seria a economia total em um ano, por exemplo.

Sócios das nossas Atléticas parceiras têm desconto em mais de 20 mil parceiros, incluindo cinema, também é um bom item para mostrar economia, já que é algo que muita gente usa.

Para facilitar esse processo, monte uma planilha de consumo de algum membro, como exemplo, e coloque o valor sem desconto (Não Sócio) de cada produto/evento/estabelecimento que ele utilizar e o valor com desconto (Sócio), assim facilita a visibilidade.

Se o público achar o valor do Plano de Sócio caro, enfatize que com os descontos, rapidamente ele recupera o investimento e como isso vale a pena, principalmente a longo prazo.

E o que não pode faltar é mostrar a energia e o amor que vocês têm pela Atlética. Esses devem ser espalhados para conquistar novas pessoas a fazerem parte dessa grande família.

Se você quer fazer com que sua Atlética bombe de adesões e vendas, o primeiro passo é você, membro da Diretoria, utilizar os benefícios e produtos que tem, até mesmo para criticar ou dar sugestões do que está sendo oferecido, para evitar reclamações pequenas e desnecessárias no futuro.

Deu o primeiro passo? Descubra aqui como aumentar em 300% seu volume de Sócios!

Não conhece a ForSócios e quer saber mais sobre a gente? É só clicar aqui =)

Juntos vamos evoluir o esporte universitário. <3

One thought on “1º passo para vender Sócios”

Comentar o Artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *