6 formas de aproveitar o fim de semana saindo da rotina

Postado por Marketing em 24/maio/2018
thumb image

Sobrevivendo na Faculdade

Com as responsabilidades da vida universitária, muitas vezes esquecemos de aproveitar nosso tempo livre. TCC, estágio, provas e várias atividades. Tudo isso toma várias horas do dia e às vezes fica difícil conciliar outras atividades, inclusive o descanso, não é mesmo? Mas tirar um tempo para distrair e descansar é fundamental, até mesmo para conseguir […]

[ssba-buttons]

Com as responsabilidades da vida universitária, muitas vezes esquecemos de aproveitar nosso tempo livre. TCC, estágio, provas e várias atividades. Tudo isso toma várias horas do dia e às vezes fica difícil conciliar outras atividades, inclusive o descanso, não é mesmo?

Mas tirar um tempo para distrair e descansar é fundamental, até mesmo para conseguir render o máximo possível nos horários produtivos. Afinal, como você vai dar tudo de si se estiver cansado e estressado?

Além de uma noite de sono regular, você pode investir em atividades que te deem prazer e distraiam um pouco das pressões da faculdade, melhorando sua qualidade de vida e rendimento nos estudos.

Quer algumas ideias para sair da rotina e aproveitar o fim de semana para recarregar as baterias? Então, confira as 6 dicas que separamos para você!

1. Praticar esportes

Quando levamos uma vida agitada, muitas vezes esquecemos de cuidar do corpo. Isso é um erro. Ao descuidarmos desse aspecto de nossas vidas, prejudicamos não só a saúde física, mas também a mental, o que impacta diretamente no nosso foco e disposição para dar conta de todas as tarefas.

Praticar atividades físicas é uma boa forma de compensar isso e você ainda pode aproveitar para descontrair um pouco, convidando os amigos para uma pelada no fim de semana.

Mas não deixe apenas para praticar esportes no sábado e domingo: com um pouquinho de organização, você pode incluir uma academia, yoga ou outra atividade física em sua rotina. Não deixe de priorizar esse hábito e você verá a diferença em sua mente e corpo.

2. Maratonar uma série

Com todos os compromissos da faculdade, as séries ficam em segundo plano, não é mesmo? Todo mundo já viu aquele último episódio bombástico ou aquela nova adição da Netflix e você tem corrido dos spoilers, sem tempo para assistir? Aproveite o seu fim de semana para relaxar um pouco e colocar as séries em dia!

Se estiver fazendo um friozinho, chame aquela pessoa especial em sua vida para fazer um programa romântico e bem caseiro. Afinal, quem não gosta da combinação Netflix, cobertor e alguém para abraçar?

3. Fazer viagens curtas

Nem sempre viajar significa gastar muito dinheiro ou passar dias fora! Você pode aproveitar o final de semana para conhecer cidades próximas a sua, visitando cachoeiras, praias ou municípios históricos.

Procure saber mais sobre a sua região pela internet ou pergunte para parentes e amigos: certamente eles terão indicações de lugares legais para conhecer e que ficam à distância de uma curta viagem de carro ou ônibus.

E na hora de dormir, uma pousada, hotel fazenda, hostel ou até mesmo acampar pode ser uma boa escolha para ter um contato mais próximo com a natureza. Uma coisa é certa: você sairá dessa experiência bem mais relaxado para encarar os desafios da vida universitária.

4. Turistar na própria cidade

Se o dinheiro está um pouco curto para viajar, por que não aproveitar sua própria cidade? Muitas vezes esquecemos que onde moramos também tem atrações, monumentos, museus, parques e restaurantes interessantes que ainda não conhecemos.

Aproveite o fim de semana para sair da rotina e ver sua cidade com outros olhos, passeando por lugares que você ainda não conhece ou que sempre quis visitar. Você pode chamar os amigos, a família ou até mesmo se dar o luxo de fazer esse programa sozinho.

5. Aprender algo novo

Descobrir novos talentos é uma ótima forma de relaxar e estimular seu cérebro no tempo livre. Alguns hobbies podem, inclusive, aumentar sua produtividade e melhorar seu foco.

Veja algumas opções do que você pode fazer:

  • Tocar um instrumento;
  • Cozinhar;
  • Desenhar ou pintar;
  • Bordar;
  • Aprender marcenaria;
  • Ler;
  • Fotografar.

Além de ter a satisfação de gastar sua energia criativa com outras coisas, você pode também procurar cursos online, que vão ajudar você a aperfeiçoar seu hobby ou descobrir talentos que você nem sabia que tinha.

6. Reunir a turma da faculdade

Nada como uma reunião com os amigos para recarregar as energias, não é mesmo? Quando a faculdade começa a ficar mais séria, muitas vezes perdemos o costume de sair com a turma, ficando cada vez mais raro um encontro fora dos corredores ou das salas de aula.

Utilize o fim de semana para marcar um churrasco, bar ou outro tipo de programa com seus amigos! Assim, além de relaxar, você coloca o papo em dia e revê aquelas pessoas que estavam sumidas.

Você pode, inclusive, aproveitar a sugestão que demos no primeiro tópico, de chamar os amigos para uma “pelada”, e marcar um bar ou um churrasco depois, só para descontrair.

Com as ideias que passamos neste post, você já tem algumas atividades para aproveitar o fim de semana e esquecer um pouco das responsabilidades e pressões da faculdade. Esperamos que você fique renovado para a segunda-feira!

Quer continuar a acompanhar nossas novidades e dicas sobre a vida universitária? Siga nossas redes sociais! Estamos no Facebook, YouTube e Instagram.

[ssba-buttons]

Comentar o Artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado.